Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Quais os 10 mandamentos para cada grupo religioso?


Sabemos que vivemos em uma sociedade cada vez menos crente, o momento em que nós vivemos da pós-modernidade aflora dizendo que nada é absoluto, tudo é relativo. Porém quando vamos às Escrituras Sagradas encontramos princípios inquestionáveis e absolutos. Prova disso são os mandamentos deixados para nossa felicidade, Paulo em sua carta aos Romanos nos diz: “Assim, a lei é santa; e o mandamento santo, justo e bom” Rm 7:12.

Mas essa afirmação incomodou líderes religiosos espúrios, e no seu poder de atuação agiram para mudar os tempos e a Lei. Veja o que diz esta profecia do profeta Daniel: “Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo” Dn 7:25.

A revista “Super Interessante” deste mês trouxe uma matéria sobre os 10 mandamentos, o que merece ser ressaltado no artigo é a validade dos mandamentos durante tantos anos (desde + - 1500 a.C.). E conforme a profecia citada acima apenas o mandamento católico difere dos demais. Vale lembrar que Deus é eterno e imutável cf. Ml 3:6; Tg 1:17 e Hb 13:8.

A Lei como sabemos é a expressão do caráter de Deus, sendo assim se Ele é imutável é natural que a sua Lei também seja. “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro” Ap 22:18 e 19.