quarta-feira, 27 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Macumba, isso pega?

Em 1 João 5:18 diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” O que o texto afirma é que existe uma proteção de Deus contra o diabo para aqueles que são nascidos de Deus isto é, para aqueles que são seus filhos. Estes o maligno não tem acesso, salvo por motivos de lealdade como foi o caso de Jó.
A dúvida que surge é: macumba, mal olhado, simpatia, “trabalho”, isso pode pegar num filho de Deus? A resposta não parece ser simples, mas com base no verso acima a resposta seria não. Quem é nascido de Deus, Ele o guarda, e o maligno não pode tocar. Contudo outras questões aparecem, por exemplo: Todos são filhos de Deus? Como se tornar filho de Deus? As respostas a estas perguntas complementam a principal pergunta acima.
Segundo a Bíblia nem todos são filhos de Deus, conforme afirma estes textos:
1. João 1:10-13 - O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
2. Gálatas 3:26-27 - Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.
Apenas são filhos de Deus aqueles que recebem a Cristo como Senhor e Salvador, externando esta decisão através do BATISMO, ou seja, o novo nascimento coloca o homem numa condição especial de filho e o nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro. O livro da vida contém os nomes de todos os que já entraram para o serviço de Deus. Jesus ordenou a Seus discípulos: "Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos Céus." Lc 10:20. Paulo fala de seus fiéis cooperadores, "cujos nomes estão no livro da vida". Fp 4:3. Daniel olhando através dos séculos para um "tempo de angústia qual nunca houve", declara que se livrará o povo de Deus, "todo aquele que se achar escrito no livro". E João, no Apocalipse, diz que apenas entrarão na cidade de Deus aqueles cujos nomes "estão inscritos no livro da vida do Cordeiro". Dn 12:1; Ap 21:27.
O primeiro texto mencionado acima também salienta o fato do homem não viver na prática do pecado, pois nasceu de novo. Segundo Paulo o homem passa a ser uma nova criatura. A prática deliberada do pecado exclui os benefícios da filiação de Deus e com isso sua proteção contra o maligno. “Então, disse o SENHOR a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim. Ex 32:33”.
Sendo assim o homem que viveu na prática do pecado de forma decidida e consciente para ter os benefícios da proteção divina precisará passar pelo batismo novamente. “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Rm 6:3-4.”
terça-feira, 19 de outubro de 2010
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)