Existem 100 bilhões de estrelas em nossa galáxia, e a distância média entre essas estrelas é de 50 trilhões de quilômetros. Imagine-se dentro de um ônibus espacial viajando a uma velocidade de 27 mil quilômetros por hora – quase 8 km por segundo, você gastaria 201.450 anos para cobrir a distancia de 50 trilhões de quilômetros!
Em outras palavras, se você tivesse entrado no ônibus espacial na época de Cristo e começado a viajar do nosso sol rumo a outra estrela que estivesse nessa distância média, provavelmente estaria a apenas um centésimo da distância total a frente do lugar onde começou a viagem. Incrível!
A Bíblia recomenda “olhar para os céus” se quisermos ter uma ideia de como é Deus. No livro do profeta Isaías encontramos o seguinte: “A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual?” (40:25). A resposta está no verso subsequente: “Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.”
Por que Deus nos diz para compará-lo com as alturas? Porque Deus não tem limites, e, da nossa perspectiva, os céus também não têm.