Depois de casada, a esposa conservou em segredo uma caixa, e pediu para que seu esposo nunca a olhasse. Um dia, depois que sua esposa saiu, ele não suportando a curiosidade, abriu a caixa, e encontrou, para seu espanto, três ovos e R$ 3.000,00. Contando para esposa, perguntou o porquê daqueles ovos. Ela disse que cada vez que ele a entristecia, ela colocava um ovo na caixa. Feliz da vida, ele exclama: "Mas eu sou um ótimo esposo, somente três erros em um ano de casado!" E o dinheiro ele pergunta eufórico? Ela respondeu: "cada vez que completa uma dúzia, eu vendo os ovos e guardo o dinheiro”.
“Alcançar a devida compreensão da relação matrimonial é obra da vida inteira. Os que se casam ingressam numa escola onde nunca, nesta vida, se diplomarão” (EGW, 3TS, 95). “Por mais cuidadosa e sabiamente que se tenha entrado no casamento, poucos casais se encontram completamente unidos ao realizar-se a cerimônia matrimonial. A real união dos dois em matrimônio, é obra dos anos subseqüentes”. (EGW, CBV, 359 e 360). “Pessoa alguma pode com mais eficácia estragar a felicidade e a utilidade de uma mulher, e tornar-lhe a vida mais pungente fardo, que seu marido; e ninguém pode fazer a centésima parte para despedaçar as esperanças e aspirações de um homem, para lhe paralisar as energias e arruinar-lhe a influência e as perspectivas, como sua própria esposa” (EGW, LA, 43).
Depois de considerar estes textos pense sobre o amor...
O dicionário definie:
AMAR: Ter amor há / Praticar o amor físico com / Ter amor, estar enamorado / Ter sentimento mútuo de amor, ternura e paixão / Praticar o ato sexual.
AMOR: Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outro / Sentimento de dedicação absoluta de um ser ao outro ou de uma causa / Inclinação sexual forte por outra pessoa / Devoção extrema.
Igualar o amor a sentimento ou mesmo emoções é dizer o que ele realmente não é. Charles Dodd confirma que : “A princípio, amor, não é uma afeição ou emoção; basicamente, é uma determinação ativa da vontade”. Já Ellen White afirma: “A excelência e valor do puro amor consiste em sua eficiência em fazer o bem, e nada mais do que o bem”... “O amor”, continua ela “é um princípio ativo; ele preserva o bem das outras pessoas continuamente perante nós”.
Amar é um verbo e como todo verbo ele sempre pratica ação, ele faz e não simplesmente sente. Do livro “O mito da grama mais verde”, extraí uma definição sobre o amor, veja: “O amor não é uma vítima de nossas emoções, mas um servo da minha vontade”. Pense nisto: “O amor deve ser visto no olhar e nas maneiras, e ouvido nos tons da voz” (EGW, LA, 109).
Amigos, o mundo desprestigiou a legitimidade do casamento, nossa sociedade desvalorizou princípios morais e com isso o voto matrimonial feito diante de Deus se tornou hoje algo momentâneo fruto de uma cerimônia passageira, a música diz “que seja eterno enquanto dure esse nosso amor” ou “o nosso a gente inventa pra se distrair, e quando passa a gente pensa que ele nunca existiu, o nosso amor à gente inventa”.
Contudo a Bíblia assegura que o AMOR JAMAIS ACABA.
"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba" 1Co 13:4-8.